Todos aqueles que querem compreender a sua existência com base no “conhecimento”, procuram a Fiat Lux.
Assim Fiat Lux significa “Faça-se luz”, ou “Haja Luz”. É um termo bíblico, usado por Deus durante a criação do universo, quando criou a luz, a partir do nada. É uma metáfora muito conhecida, e representa a origem do novo.
A frase vem do terceiro versículo do Livro do Gênesis, quando diz que “No princípio, Deus criou o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo. e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz: e houve luz. E Deus viu a luz, e foi bom, e Deus separou a luz das trevas”.
Quando cria-se uma idéia, um pensamento, estamos simplesmente criando algo novo, ou seja, “Fiat Lux”. A frase é usada também para outro significado da metáfora, o de dissipar a ignorância.
Participei na Viagem do ser e adorei. Numca me tinha visto na perspetiva do meu próprio ser. Aprendi quem sou, por onde vou e qual o meu propósito de vida. Recomendo vivamente a aqueles que precisam de orientação na sua própria vida e autoconhecer-se. É um "must" para todos os que desejam a plena felecidade. Obrigado a todos os facilitadores que me ajudaram no meu sentir de humanidade.
Tanto que perdi na vida. Agora reconheço os meus erros de forma certa. Grandes ajudas tive. Nada melhor que fazer os percursos certos na vida e saber vive-los pelo lado bom da vida. Perdi tanto tempo, mas de certeza que agora sei que não mais vou perder o sentido do que procuro e quero viver. Felicidades a todos os terapeutas. Obrigado especial a Drª Paula pelo que me transmitiu, não desfazendo o resto da equipa.
Como a vida é linda. Apenas não sabia reconheçe-la. Tantas horas passadas á procura da "rolha" e ela tão junto a mim. Credo, nunca pensei ser capaz de ser uma pessoa diferente e assim disfrutar das maravilhas da nossa vida e não aquela vida triste e chata que vivia. Tantos problemas que deixaram de existir em mim. A todos um, grande beijinho e obrigado pela grande felecidade que me deram. Até o gato sentiu a diferença.